Novidade da Volkswagen é indicada para entregas na zona rural e serve de apoio à mineração e à construção civil, mas também é perfeito para quem pensa em construir um motorhome 4×4 e viajar pelo mundo.

A MAN/Volkswagen mostrou aos jornalistas nessa quarta-feira (25), em sua fábrica de Resende (RJ), as novidades que vai levar para a Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Cargas (Fenatran), que será realizada em São Paulo, de 14 a 18 de outubro. A principal é a versão 4×4 do caminhão leve Delivery 11.180.

O veículo é indicado para o transporte de mercadorias ou prestação de serviços específicos em ambientes como fazendas e especialmente no segmento eletricitário. E também como carro de apoio para mineração, construção civil e agronegócio. Segundo a montadora, clientes de diversos segmentos participaram do desenvolvimento do produto.

Equipado com motor Cummins ISF 3.8, o caminhão ganhou reforço nos eixos traseiro e dianteiro, fornecidos pela DANA, e caixa de transferência Marmon Herrington com dupla velocidade, que permite a tração 4×4.

O Delivery 4×4 tem ângulo de ataque que supera 30%, o que representa ganho de 52% na comparação com a versão 6×2. O caminhão tem traseira reforçada e eixo traseiro com sistema de bloqueio no diferencial para mais eficiência em terrenos acidentados.

Disponível com entre eixo de 4.000 mm, segundo a montadora, o veículo consegue encarar qualquer desafio numa plataforma de carga mais alta, com comprimento de 5.600 mm.

O novo Delivery foi desenvolvido para permitir o uso de reboque e traz de série pneus de uso misto específicos (235/75 R17.5) para operações com tração integral.

O veículo se beneficia ainda das mesmas vantagens de sua versão 4×2. Tem o maior peso bruto total de sua categoria, com 10,7 toneladas. São 175 cavalos de potência e torque máximo de 600 Nm numa ampla faixa de rotações.

Para facilitar a implementação, vem preparado para a instalação de uma PTO e traz em seu pacote de opcionais itens como farol de milha, grade dianteira e guincho elétrico, além de um visual diferenciado, com acabamento especial nas rodas e nas portas.

O caminhão passará a ser comercializado no primeiro semestre de 2020, com preço ainda não definido, embora há quem diga que o valor será de aproximadamente R$190.000,00.

Com essas características eu tenho certeza que os overlanders brasileiros já estão de olho nesse caminhão para aquele projeto de motorhome bruto, capaz de encarar viagens offroad pela América do Sul ou África com conforto.

4 COMENTÁRIOS

  1. Agora a brincadeira vai ficar séria heim Ricado rsrs
    Para as empresas que utilizavam basicamente os ultrapassados F4000 4×4 nos projetos de motorhomes 4×4, agora terá uma opção moderna e muito melhor para utilizar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here