A Rivian se prepara para a produção da primeira caminhonete e SUV totalmente elétrica após grandes investimentos da Amazon e da Ford.

Enquanto o mundo espera ansiosamente pela picape “futurista” e “de tirar o fôlego” da Tesla, conforme prometido pelo fundador Elon Musk, um rival pouco conhecido cresceu rapidamente para disputar o título de primeira pick up totalmente elétrica.

Ontem, a Ford anunciou que investirá US$ 500 milhões na Rivian, com sede em Michigan. Isso coloca os investimentos totais da montadora neste ano em US $ 1,2 bilhão.

Foto: Rivian

Em fevereiro, a Amazon pagou US$ 700 milhões para ajudar a Rivian a atingir sua meta de lançar uma picape e um SUV totalmente elétricos até o final de 2020. Esse é o mesmo período esperado para o lançamento da pickup Tesla.

Foto: Rivian

Em um comunicado de imprensa, a Ford anunciou que usaria o chassi “skate” personalizável da Rivian para fabricar seu próprio veículo elétrico a bateria. Combinado com o investimento da Amazon e um endosso de Alex Honnold neste ano, o Rivian parece ter um grande impulso para atingir suas metas de produção.

Leia também:
Foto: Rivian

No ano passado, a Rivian revelou seu protótipo de caminhão de cinco passageiros, o R1T. Com um alcance de 400 milhas, carga útil de 1.800 libras e uma classificação de reboque de 11.000 libras, o R1T começou a desviar a atenção do homólogo ainda não identificado da Tesla.

Mas este ano, surgiram detalhes que a Rivian patenteou um chassi modular que poderia fornecer a base para uma ampla gama de configurações de caminhões elétricos. Isso seguiu um investimento maciço de US $ 700 milhões da Amazon.

Foto: Rivian

Além disso, aquecendo a batalha das caminhonetes elétricas, a Atlis Motor Vehicles, sediada no Arizona, também entrou na briga este ano. Embora apenas no seu terceiro ano, a Atlis fez afirmações ousadas sobre sua pickup XT. Coincidentemente, esse caminhonete também está programada para chegar às ruas em 2020. Ele anunciou um alcance de 500 milhas e tempo de carga de apenas 15 minutos.

Apesar de muitos detalhes estarem surgindo no mercado de pickups elétricas, os testes de pista desses veículos não tem data para acontecer. Mas com a Ford apoiando o Rivian, o mercado de caminhonetes elétricas dá outro grande passo em direção à realidade.

Como será o mundo dos veículos de offroad elétricos, hein?
Foto: Rivian

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here