segunda-feira, junho 27, 2022

Quem somos

O Global Overland é um site de conteúdo voltado para o overlanding, com informações para ajudar os overlanders que estão viajando e os que pretendem viajar.

Aqui você encontrará desde relatos de viajantes, dicas de equipamentos e de viagem, técnicas de pilotagem, até informações burocráticas sobre documentações necessárias para viajar pelos mais variados locais.

A missão é promover o overlanding e fazer com que pessoas se inspirem e caiam na estrada com seus veículos, ultrapassando fronteiras e expandindo horizontes.

A ideia do blog surgiu da necessidade de ter um lugar que concentre informações para o overlander, facilitando o acesso à informação e fomentando a prática do overland no Brasil e na América Latina, principalmente.

Há uma longa jornada de trabalho pela frente, mas tenho certeza de que unindo meus esforços com os esforços da comunidade overlander, faremos mais e mais pessoas terem um estilo de vida livre e explorador.

O que é Overlanding?

Traduzindo ao pé da letra “overland” significa “por terra”. Mas o conceito de overlanding vai muito além disso, ele se refere à exploração e viagens de aventura.

Apesar de geralmente escolhermos estradas e trilhas tecnicamente desafiadoras, elas são o meio para um fim, não o objetivo em si. O que se busca é ver e aprender sobre o nosso mundo, seja em uma viagem de fim de semana a 100km de casa ou em uma expedição de 50.000Km passando por outro continente. O veículo e o equipamento podem ser simples ou extravagantes – eles também são apenas meios para todas as descobertas e aprendizados que ocorrem nesse tipo de viagem. História, vida selvagem, cultura, paisagens exuberantes e autossuficiência – estas são os pontos chave do overlanding.
Clique aqui para uma definição completa.

Ricardo Pocholo

Um apaixonado por overland que tenta inspirar outros viajantes a explorarem diferentes lugares do mundo de modo simples e auto suficiente. Decidiu correr atrás dos seus sonhos e hoje vive deste blog e do canal Serial Trippers no Youtube. Acredita que “a viagem de exploração é a expressão física de uma paixão intelectual”.