O novo Defender é o Land Rover COM A MAIOR capacidade off-road já produzido pela marca.

O Land Rover Defender renasceu, hoje pela manhã em Frankfurt, como um modelo mainstream para o mercado global, recebendo profundas alterações no design e novas tecnologias em relação ao defender original, que deixou de ser produzido e comercializado em 2016.

Na nova versão, a Land Rover buscou um equilíbrio que não desapontasse os antigos proprietários e que colocasse o Defender numa posição de melhor apelo comercial para o perfil atual de consumidores da marca.

Além disso, o novo Defender foi projetado para atender às regulamentações mundiais de automóveis, incluindo os dois maiores mercados do mundo, China e EUA, onde anteriormente tinha um impacto insignificante devido a restrições regulatórias no momento em que a produção foi interrompida.

No total, agora será vendido em 128 territórios.

O novo Defender também estará disponível com uma maior variedade de recursos do que qualquer outro Land Rover antes. A linha vai de modelos humanitários e militares a versões orientadas para o lifestyle que podem ser complementadas com mais de 170 acessórios individuais, provavelmente levando o preço para pelo menos o território Range Rover e potencialmente muito além de £ 100.000 para versões de ponta.

Inicialmente, o Defender 110 de cinco portas terá preço de 45.240 libras e será vendido com quatro pacotes distintos – chamados Explorer, Adventure, Country e Urban – de acordo com a intenção de uso do veículo. Os primeiros clientes receberão seus carros no início de 2020.

No entanto, os modelos Defender 90 de três portas mais compactos serão colocados à venda por pouco de £ 40.000, bem como dois modelos comerciais que custam cerca de £ 35.000 mais impostos. As opções de gasolina, híbrido leve e diesel estarão disponíveis no lançamento, com o lançamento de um híbrido plug-in dentro de 12 meses. Por enquanto, apenas as versão diesel e gasolina foram apresentadas no lançamento.

De longe, o que gerou mais discussões foi o seu design exterior, que evoluiu de suas raízes utilitárias/militares para um conceito mais sofisticado, porém, sem deixar de lado a essência do design anterior.

O novo Defender manteve a abertura do capô do motor apenas na parte central do carro, deixando os paralamas planos nas laterais e com o característico protetor onde se coloca ferramentas, por exemplo. Também foi mantida a traseira totalmente reta, os arcos das rodas quadrados, sua posição notavelmente ereta e as linhas contínuas de cintura e gola, além da linha do teto crescente e das chamadas janelas de luz alpinas fixadas no teto. O painel quadrado que fica no vidro traseiro é um design que os compradores podem optar por deixar ou não instalado.

“Este é um carro que precisa parecer capaz de fazer negócios”, disse o diretor de design da Land Rover, Gerry McGovern. “Ele tem uma silhueta que até uma criança poderia desenhar, mas não há nada de simples nisso – especialmente nas superfícies, que à primeira vista parecem bastante cruas e elementares, mas que são de fato incrivelmente sofisticadas. Os painéis planos podem parecer muito baratos e este é um veículo premium, por isso precisávamos ser mais inteligentes do que isso. ”


Para enfatizar as capacidades off-road do carro, e guiado por uma missão de torná-lo “resistente, mas acessível”, McGovern e sua equipe procuraram deixar muitos acessórios – desde as maçanetas até as fechaduras das portas – visíveis . Eles também optaram por detalhes como um capô embutido sobre um arranjo de concha e a opção de uma roda sobressalente na parte traseira. O vasto painel de teto plano, fundido em liga de magnésio, é uma parte estrutural do carro e é baixo para aumentar a visibilidade. Também é notável por suas alças estruturais que dão aos ocupantes um lembrete visual constante da capacidade de ir a qualquer lugar do carro.

A tela digital de 10 polegadas não é deliberadamente integrada ao painel. “É honesto. Não queríamos fingir que este é um veículo de alta tecnologia em seu coração “, disse McGovern. “Existe um elemento de ‘aí está, use’ ‘.” A tela também exibe o sistema de informação e entretenimento de última geração da Land Rover, chamado Pivi Pro. Diz-se que é mais fácil de usar e intuitivo , necessitando de até 50% menos entradas para executar tarefas frequentes do que antes. As atualizações de sistemas também podem ser feitas no carro por wi-fi.
Notavelmente, o câmbio de marchas montado no painel (o Defender não está disponível com uma caixa manual) deixa espaço para um assento opcional central, como encontrado nos primeiros Land Rovers. Isso significa que o Defender 110 pode ser especificado como um veículo de cinco, seis ou 5 + 2 lugares. “Por mais que gostemos do antigo, se você o dirige por duas semanas, você sofre muito. Não será esse o caso ”, disse McGovern, em referência à qualidade dos assentos no novo Defender.
 


O espaço de inicialização atrás da segunda fila é de 1075 litros, subindo para 2390 litros se a segunda fila de assentos for dobrada. O Defender 90 comporta até seis pessoas. Há opção de bancos em tecido, além dos de couro.

 O Defender também será oferecido com uma opção de rodas de aço pintadas de branco de 18 polegadas. “Foi um choque para mim que eu gostei deles, mas eles funcionam”, disse McGovern, que já havia sido responsabilizado pelos críticos por uma percepção gentrificada do Land Rovers.

ENGENHARIA

O Defender fica na plataforma D7x da Land Rover, com ‘x’ sendo extremo. A empresa diz que é a estrutura corporal mais rígida que produziu. Embora seja uma versão reformulada da arquitetura modular existente da empresa, ela é descrita como sendo 95% nova. A estrutura de alumínio foi projetada para aceitar trens de força eletrificados, mas não totalmente elétricos.

A Land Rover também diz que o regime de teste ao qual o Defender foi submetido excede em muito o de qualquer outro modelo que tenha produzido, incluindo a cobertura de 1,9 milhão de quilômetros em terrenos como o deserto, a alta altitude e no Ártico. No total, o carro teve que ser assinado com 62.000 critérios de teste antes do lançamento. Diz-se que este teste desafiou as máquinas robotizadas da Land Rover tanto quanto o próprio carro.

Os números principais incluem 291 mm de distância ao solo, um ângulo de aproximação de 38 graus e um ângulo de saída de 40 graus, capacidade de submersão de 900 mm, carga útil máxima de 900 kg, carga de teto de 300 kg e capacidade de reboque de até 3780 kg.

Sua proficiência é aumentada mecanicamente por tração permanente nas quatro rodas, a escolha de suspensão independente a ar ou mola helicoidal (ainda não confirmada), transmissão de velocidade dupla, diferencial do centro de travamento e diferencial de travamento traseiro ativo.

Para ajudar na condução fora de estrada, o Defender possui a chamada Terrain Response, que emprega auxiliares eletrônicos em intensidades variadas de acordo com uma variedade de condições ou que podem ser deixados em uma configuração automática. Existem também três níveis de sensibilidade do acelerador e da caixa de velocidades, destinados a aumentar o controle do motorista.

Outra tecnologia para ajudar fora de estrada inclui o ClearSight Ground View da Land Rover, que exibe a área embaixo do capô e à frente das rodas dianteiras em uma tela de toque central, o Hill Launch Assist e o Enhanced Hill Hold.

A Land Rover também se esforça para enfatizar o trabalho realizado para garantir que o novo Defender seja bom para dirigir na estrada, e especialmente em longas rodovias e viagens no campo.

Nick Rogers, diretor executivo de engenharia de produtos da Land Rover, disse: “Não é apenas o Land Rover mais capaz de todos os tempos, mas também um veículo moderno e confortável que as pessoas adoram dirigir”.

MOTORES

O Defender está sendo lançado inicialmente com opções de motores a diesel e gasolina de quatro e seis cilindros cilindros, mas a empresa se comprometeu a vender uma variante híbrida plug-in a partir de 2020. Os rumores sugerem que esse será o P400e.

A versão gasolina é o  são o P300 de quatro cilindros e o P400 de seis cilindros. O 296bhp P300 atinge 100km/h em 8.1sec e é avaliado em 227g / km para emissões de CO2. O 396bhp P400 usa tecnologia híbrida leve para fornecer torque de 406lb ft, um tempo de 0-100km/h de 6,4seg, economia de 29,4mpg e CO2 de 220g / km.

Os motores diesel são unidades de quatro cilindros e são designados D200 e D240. Ambos oferecem 197bhp D200 fazendo 0-100km/h em 10.3sec e o 237bhp D240 em 9.1sec.

EQUIPAMENTOS E ACESSÓRIOS

Os compradores poderão optar pelos modelos Defender, S, SE, HSE, First Edition e X desde o lançamento e terão a opção de complementá-los com quatro pacotes de acessórios chamados Explorer, Adventure, Country e Urban.

Os pacotes foram projetados para dar ao carro personalidades diferentes, com o Urban, por exemplo, com rodas de 22 polegadas, um undershield dianteiro, tubos laterais e uma placa de lavagem na traseira; Adventure com suportes de engrenagem montados lateralmente nas proteções traseira e traseira; Protetores de arco de roda e outros protetores para trabalhos leves ao ar livre; e Explorer uma escada de teto, rack de teto e capô antirreflexo.

Os compradores também podem optar por pintura em cores divididas ou uma película protetora com acabamento acetinado, que é usada para embrulhar o carro com uma escolha de prata metálica, cinza e verde.

Outras opções não convencionais incluem um guincho elétrico, pacotes para animais de estimação e transporte de outros animais, um chuveiro portátil, uma barraca no teto e toldos infláveis ​​à prova d’água.

O FUTURO DO DEFENDER

Na imprensa inglesa existem rumores de que os planos da Land Rover para continuar atualizando a família Defender já estão bem avançados, com um modelo 130 maior sendo preparado para o lançamento em 2022. Um documento interno publicado online descreveu o carro como um “explorador Premium” para “Famílias de lifestyle ativo e viagens”. Ele tem 5,1m de comprimento e vem com oito assentos, apesar de ter a mesma distância entre eixos do 110, sugerindo uma caçamba mais substancial.

Enquanto isso, diz-se que um outro motor diesel mais potente esteja em desenvolvimento para 2021. O D300 de seis cilindros fornecerá um tempo de 0 a 100km/h, supostamente, abaixo dos 8 segundos.

Também existem muitos rumores de que outras variáveis de modelos estão sendo trabalhadas pelo departamento de Operações Especiais de Veículos (SVO) da Land Rover, incluindo modelos mais luxuosos e de alta velocidade.

Eu, particularmente, gostei muito do Novo Defender, tanto nos aspectos técnicos, como no que diz respeito ao design, que manteve os principais traços do antigo Defender. resta termos paciência e aguardarmos a chegada dele aqui no Brasil por volta de abril ou maio de 2020.

Assista ao vídeo do que foi a transmissão ao vivo do lançamento do novo defender:

 

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