A lenda inglesa tem previsão de chegar às ruas brasileiras no início de 2020.

Para quem é fã do icônico jipe inglês, já dá para ir sonhando e configurando o seu modelo ideal de Defender no site da Land Rover Brasil.

As versões 90 (curta) e a versão 110 (alongada) já aparecem no site da marca, contudo, apenas é possível configurar a versão 110.

Defender 90 à esquerda. Defender 110 à direita.

As duas vêm em 5 opções: Defender, S, SE, HSE e First Edition. Todas com a mesma motorização P300: motor Ingenium 2.0 turbo, a gasolina, com 300 cv de potência. Por enquanto, não haverá versão a diesel.

Todos os modelos contarão ainda com tração integral e câmbio automático de 8 marchas, com desempenho capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 8,1 s e velocidade máxima de 191 km/h.

Imagem de divulgação

São 4 pacotes de acessórios disponíveis: Explorer, Adventure, Country e Urban. Cada um adequado a um tipo de utilidade que será dada ao veículo.

Uma das novidades é a suspensão a ar eletrônica com Adaptative Dynamics, de série nas versões 110, que é capaz de monitorar a posição da roda e fazer com que o Defender se adeque a qualquer condição de terreno.

O jipe que era muito espartano na versão anterior recebe sistema multimídia Pivi Pro, com tela de 10″, câmera 360º com visão do terreno e bancos em couro. O modelo 110 conta com três configurações de capacidade: 5 lugares, 6 lugares (com um assento extra na frente) e 7 lugares.

Imagem de divulgação

A versão First Edition do 110 virá equipada com o sistema Terrain Response 2 e Terrain Response configurável, permitindo ao piloto configurar individualmente o motor, a direção, os diferenciais e as definições do controle de tração para que o carro se comporte exatamente como o piloto desejar.

Publiquei um vídeo no dia do lançamento do Novo Defender em Frankfurt, explicando o design e algumas novidades do modelo:

Os preços ainda não foram divulgados, mas a versão 1110 deve custar em torno de R$300.000,00.

Imagem de divulgação

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here