Hoje em dia a impressão que temos é de que não há nada que um smartphone não possa fazer. Desde ouvir música e tirar fotos, responder e-mails e navegar na internet, eles se integraram em quase todos os aspectos de nossas vidas diárias.

Não é de se estranhar que a maioria de nós abandonou as antigas unidades de GPS para uma variedade de aplicativos de navegação e camping em nossos telefones, mas uma empresa nos fez reconsiderar essa escolha com um novo dispositivo projetado especificamente para overlanders.

O novo dispositivo da Garmin, a unidade de GPS Overlander, combina navegação passo a passo com mapas pré-carregados, POIs, mensagens de texto via satélite e, pela primeira vez, os imensos bancos de dados do iOverlander e Ultimate Public Campgrounds.

 

 

 

 

 

O aparelho leva a lendária confiabilidade e precisão dos dispositivos de mapeamento da Garmin, adiciona os recursos de alguns de nossos aplicativos móveis favoritos e, em seguida, envolve tudo em um pacote específico para pessoas que exploram a América do Norte ou do Sul por meio de tração nas quatro rodas. Os usuários podem navegar por mapas pré-carregados na tela sensível ao toque colorida de 7 polegadas ou fazer o download de mapas de topo, satélite ou de folha quádrupla que atendam especificamente às suas necessidades para cada viagem. Eles têm a opção de usar a navegação passo a passo, sincronizar suas rotas favoritas em seus telefones ou computadores e compartilhar suas viagens com amigos, mas isso é só o começo.

O Garmin Overlander também pode se comunicar com sua série de dispositivos satélites inReach, o que permite enviar e receber mensagens de texto com amigos e familiares, ou enviar um sinal SOS nos locais mais remotos. Ele pode fornecer aos motoristas informações como pitch and roll, altitude ou rumo, e até oferece roteamento personalizado com base na altura, no peso e no comprimento do seu veículo! Tudo isso teria sido suficiente para chamar a atenção dos overlanders, mas a integração com o iOverlander, o Ultimate Public Campgrounds e os cuidadosamente selecionados POIs da Garmin foram a cereja do bolo. Essa tecnologia tornará mais fácil do que nunca encontrar lugares para acampar, caçar ou pescar peixes sem uma única barra de serviço de celular.

“O que diferencia o Garmin Overlander, é a oportunidade que proporciona aos viajantes de aventura para escapar da vida moderna e criar viagens exclusivas através de regiões remotas do mundo que de outra forma seriam difíceis de navegar ou explorar”, disse Dan Bartel, vice-presidente mundial de consumidor da Garmin. vendas. “O Overlander fornece um ecossistema como nenhum outro onde os viajantes podem planejar suas rotas em um desktop ou telefone, sincronizar automaticamente as informações para o navegador e aproveitar as soluções de mapeamento que são pré-carregadas ou baixadas para o dispositivo.”

Garmin Overlander incluirá um sistema de montagem de ventosa magnética com alimentação com um adaptador compatível com RAM para mantê-lo seguro e totalmente carregado em qualquer lugar. Também é robusto e “projetado para suportar os elementos”, embora a Garmin não seja específica sobre quais padrões de impermeabilidade atendem. Os preços de varejo estão programados para começar em US $ 699, e você pode obter mais informações em garmin.com/overlander.

 

4 COMENTÁRIOS

  1. Que legal… mais uma grande possibilidade para colocar em prática nossas aventuras… já utilizo Garmim 920xt para minhas atividades fisicas e o 1030 para ciclismo… agora mais um para a conta haha
    Valeu mais essa dica Ricardo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here