Nós aqui no Brasil não estamos acostumados a “vestir” os pneus, entretanto se você for para o extremo sul da Argentina ou Chile, Patagônia, por exemplo dependendo da época, é bem provável que as correntes ou agora as MEIAS PARA NEVE estarão nos seus itens de segurança obrigatórios.

As meias de neve surgem como uma outra opção as tradicionais correntes que, de certa forma não são muito práticas, causam trepidação , enferrujam, sem falar no armazenamento delas dentro do veículo. Mas elas tem algo em comum, dão um pouco de trabalho para serem instaladas, embora as meias sejam mais rápidas.

Foto / mattesnowsocks

Desenvolvidas por uma empresa Canadense, as meias são fabricadas com produtos têxteis de alta tecnologia altamente avançados. Testes internacionais foram aprovados por organismos de certificação e por todos os fabricantes de veículos para garantir uma condução segura.

Pode ser usada em todos os tamanhos de pneus e modelos de veículos (carro, SUV, veículo comercial, motorhome, 4×4, etc..) desde que não exceda a 3,5 Toneladas.

Autosock um outro modelo textil de aderência.

As meias não entram em contato com nenhuma parte mecânica do veículo, ela cria uma camada fina no pneu e fornece aderência na estrada. O fabricante recomenda a não ultrapassar 40km/h nessa situação.

Em certas estradas a legislação local pode exigir o uso das correntes nos pneus , sob certas condições, mesmo para veículos equipados com pneus de neve, e esses produtos podem ou não se adequar à legislação. Alguns locais permitem produtos baseados em têxteis; outros exigem correntes de metal reais. Antes de decidir o que comprar, considere onde você estará dirigindo e faça uma pesquisa na Web para as exigências locais.

Eu não testei, mas se eu for para algum local com neve ou gelo, certamente levarei  minhas meias para testar.

Dê uma conferida no site: da Matte Socks

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here