De uns tempos pra cá, o que não falta no Youtube é canal de pessoas viajando de carro por esse mundão. Resolvi fazer uma lista com canais que produzem conteúdo de qualidade para você acompanhar em 2020.

Você deve estar se perguntando quem sou eu (Ricardo) para dizer o que é conteúdo de qualidade ou não, né? Vejo como conteúdo de qualidade os canais que publicam vídeos com preocupação em fazer imagens e edição bem trabalhadas e com estilo próprio, com conteúdo que ajude a audiência a viajar mais e melhor. Mas, principalmente, canais que não enganem o público com capas e títulos sensacionalistas (clickbait), que respeitem empresas e apoiadores e que não usem sexualização e vulgaridade como forma de ganhar cliques.

Conhece canais que se enquadram nisso? Só deixar um comentário com a sua indicação para conhecermos. Quem sabe eu acrescento ele aqui na lista?!

 

1. Serial Trippers

Claro que eu não ia deixar meu canal de fora, né? Rs! Comecei esse canal com a ideia de mostrar para pessoas uma filosofia de vida, meu jeito de viajar e observar os locais por onde passo. Gosto de estar na natureza para entender o que levou a formar a cultura de cada lugar. Também faço vídeos compartilhando o que aprendi na estrada esses anos, coisas sobre construção de carros para overland, técnicas de pilotagem e falo sobre equipamentos de camping e offroad.

Em 2020 quero trazer novidades para o canal e produzir mais conteúdo ainda. A expectativa aqui é grande e já tem muita coisa no gatilho. Bora colocar em prática! Vamos viajar porque o mundo é nosso!

 

2. Do Norte ao Norte

Esse é o canal do Luis e da Elka, que já são muito conhecidos entre os viajantes de 4 rodas. Mas eles haviam parado de postar vídeos por um tempo e retoraram as postagens no final de 2019. Começaram viajando num Doblô adaptado para camper e hoje viajam numa van maravilhosa, construída por eles mesmos.

Os vídeos do casal são muito bons, as imagens são lindas e eles tem uma abordagem muito realista sobre os lugares e pessoas que conhecem. Estão viajando pela América do Sul e compartilhando bastante informações de preços nos lugares que passam.

 

3. Via Infinda

É o canal do Eliezer, um mochileiro raiz, que ensina a audiência a viajar com pouco, mas muito pouco dinheiro mesmo! A espontaneidade do Eliezer e o carisma são um show à parte! Assisto os vídeos dele com a sensação de que ele é um amigo antigo, mas nunca troquei sequer uma mensagem de texto com ele.

O estilo de gravar e ditar o vídeo é bem parecido com o do Casey Neistat, com vídeos dinâmicos e que  prendem a atenção.

Hoje em dia ele viaja numa van que tem, basicamente, uma TV e um Playstation, com o objetivo de chegar e se estabelecer no Canadá. Já é um canal grande e acabou de fazer 1 milhão de inscritos, mas é sempre bom estar de olho no Eliezer, o cara é demais!

 

4. Mundo de Quintal

Esse é o tipo de canal que não dá para entender porque não tem mais inscritos. O Brayan e a Sara são profissionais da área de audiovisual e você percebe isso nos vídeos. As imagens são lindas!

Uma coisa que gosto muito neles é o quanto eles levam o campismo à sério e o quanto trabalham para o desenvolvimento dessa atividade no Brasil. Espero poder fazer alguma colab com eles neste ano.

 

5.Viver de Mundo

Ika Spessatto, gaúcho, conheceu Maya Jurisic, croata, em um intercâmbio em Dublin. Após se casarem, venderam seus pertences para viajar de motorhome em uma volta ao mundo com seus 2 cachorros.

O canal é bem descontraído e feito no melhor estilo daily vlog, mostrando o dia-a-dia da viagem, com as alegrias e os perrengues de quem se joga numa viagem dessa. Bem legal para que viaja ou pensa em viajar com cachorro.

1 COMENTÁRIO

  1. Muito boa as dicas, favoritei todos, gosto muito do casal do Virando Mundo, são viajantes raiz.
    Fico indignado com o pessoal clickbait, mentiras e exposição sexual … não sei como tem inscritos…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here