Sem internet? Sem problemas.

Vai viajar? Não esqueça de baixar esses aplicativos que funcionam muito bem offline.

Aqui estão os 11 exemplos mais úteis, e há muitos outros, dependendo de suas necessidades.

Todos estão disponíveis em iOS e Android.

1 – GOOGLE MAPS

O Google Maps tem um histórico conturbado quando se trata de habilidades off-line, mas versões recentes compraram de volta o suporte para áreas salvas ilimitadas e adicionaram a navegação curva a curva off-line.

É fácil escolher cidades, cidades ou regiões, sincronizá-las com seu telefone e obter instruções de direção, mesmo em modo de voo.

2 – HERE WE GO

Originalmente desenvolvido pela Nokia, o Here WeGo é provavelmente o melhor aplicativo de navegação offline. Ao contrário da oferta do Google, ele pode fornecer rotas para caminhada, ciclismo e transporte público mesmo quando estiver off-line, e o download de dados de mapas para regiões ou países inteiros é muito simples.

As rotas geralmente são precisas, embora, quando você estiver off-line, seja útil ter o endereço exato do lugar para onde você está indo e não apenas um nome.

3 – TRIPIT

O Tripit existe há anos e ainda é a melhor maneira de gerenciar seu itinerário com ou sem uma conexão de dados. Ele pode monitorar seu e-mail para reservas de viagens e atualizações, ou você pode encaminhar confirmações manualmente, se preferir. O aplicativo irá sincronizar as atualizações mais recentes sempre que houver uma conexão com a Internet.

Hotéis, voos, aluguel de carros e muito mais são armazenados em um único lugar, e o serviço cria automaticamente um roteiro detalhado para você.

O aplicativo básico do Tripit é gratuito, com uma versão Pro adicionando alguns recursos extras por US $ 49 / ano.

4 – XE CURRENCY

O XE Currency é outro favorito de longa data, desta vez para fazer conversões de moeda de forma rápida e fácil. Adicione as moedas que você precisa antes do tempo, então use o aplicativo gratuito em qualquer lugar que você quiser. As tarifas são atualizadas sempre que você está conectado.

Ele converte instantaneamente de uma moeda selecionada para todos os outros que você salvou, levando no máximo alguns segundos. Isso o torna ideal quando você está fazendo compras ou está de pé na agência de câmbio para garantir que você está recebendo uma taxa de câmbio razoável.

5 – TRIPOSO

Se você está procurando um guia de viagem, confira Triposo. Ele pega informações da Wikipedia, Wikitravel e de outros lugares e agrupa tudo isso em um guia offline útil e fácil de usar. Faça o download do pacote de dados para seu (s) destino (s) antes de sair de casa, pois eles podem ser bastante grandes e você terá atividades, hotéis e restaurantes, mapas e direções básicas, tudo ao alcance de suas mãos.

6 – POCKET

Sempre que estiver planejando uma viagem, você inevitavelmente acabará salvando muitas informações sobre o destino pretendido – recomendações de restaurantes, lugares para ir, informações de navegação e muito mais. Para garantir que você possa acessá-lo offline, instale a extensão e o aplicativo do navegador do Pocket.

Um clique ou toque em salva sua página da web atual, e o aplicativo sincroniza tudo automaticamente sempre que tiver uma conexão Wi-fi. Todas as informações salvas ficam disponíveis no telefone, onde e quando você precisar.

7 – GOOGLE TRANSLATE

Quando se trata de tradução, o Google Tradutor é o que mais se destaca. As versões para iOS e Android permitem que você faça o download de mais de 50 pacotes de idiomas diferentes, permitindo a rápida tradução de palavras e frases quando estiver em movimento. Enquanto estiver off-line, você pode digitar as palavras que deseja traduzir ou apenas apontar a câmera do telefone para um menu, sinal ou outro material impresso. Se você estiver viajando em algum lugar, você não fala a língua, é uma dádiva absoluta.

8 – WIFI MAP

Há até um aplicativo off-line para ajudar você a ficar on-line. A versão paga do Wifi Map permite que você faça o download de seu banco de dados de locais Wi-Fi para cidades inteiras com antecedência, para que você possa ativar o aplicativo quando estiver fora de casa e encontrar o ponto de acesso mais próximo.

Informações, incluindo localização e senha, são inseridas pelos usuários do aplicativo, e há mais de cem milhões de redes atualmente listadas em todo o mundo.

9 – TRIP ADVISOR

É muito difícil evitar o TripAdvisor ao planejar suas férias – é o gorila de restaurantes, acomodações e avaliações de atrações. Você geralmente encontrará uma pesquisa do Google, mas se quiser acesso off-line, vale a pena fazer o download do aplicativo da empresa também.

Ele funciona da mesma maneira que o site, mas também permite que você faça o download de resenhas, mapas e locais salvos para mais de 300 cidades populares em todo o mundo.

10 – SPOTIFY

Os serviços de streaming de música são agora a principal maneira de ouvirmos nossas músicas favoritas, mas eles têm algumas desvantagens para os viajantes: eles não funcionam off-line e usam muitos dados se você ouvir por horas.

O Spotify resolve esse problema permitindo que você baixe músicas, podcasts, álbuns e listas de reprodução para o seu dispositivo. Feito isso, as músicas serão reproduzidas normalmente mesmo quando você não tiver uma conexão – basta alternar para o modo Offline e você verá apenas as faixas salvas.

Observe que você precisará de uma assinatura paga do Spotify para ativar o recurso off-line.

11 – MACAMP

MaCamp que contempla o guia de campings da web todo offline no celular. Apesar de não ter navegação, é possível buscar os campings e ter suas informações e coordenadas em offline. Aí é só clicar no endereço e ir pro app de navegação.
Android:https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.macamp.app
IOS:https://itunes.apple.com/us/app/macamp-guia-camping-e-campismo/id1437940286

 

8 COMENTÁRIOS

  1. iOverlander: também funciona offline e ajuda muito a encontrar onde dormir e também oficinas pelo caminho

    Muito boa a lista !
    O Maps.me também é uma boa opção para mapas offline

    • Oi Eduardo, excelente dica, como disse há muitos outros aplicativos além dos listados. Se voce puder deixar o link desses que voce citou seria uma boa!!! Obrigado pela contribuição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here